sábado, 29 de março de 2014
Rímel, batom, base, lápis, pó compacto… É produto que não acaba mais pra se maquiar, né? E com tantos lançamentos no mercado, a vontade de comprar tudo só aumenta! Mas a gente bem sabe que muitas vezes não dá pra sair gastando muito em maquiagem, por isso separamos alguns truques básicos, mas que pouca gente conhece, pra aproveitar itens que você já tem até o final. Ou seja, sem desperdício e com menos gastos no final do mês.
.
Primeiro produtinho a ser usado é o primer… Mas na falta dele você pode enrolar gelos em uma toalha fina e passar no rosto. Outra ideia é mergulhar a face em uma bacia com água e cubos de gelo antes de se maquiar, que ajuda a diminuir a oleosidade. Sabe quando o batom quebra? O truque é aquecer as duas pontas no fogo até elas ficarem molinhas. Depois, com cuidado, junte-as e leve o produto à geladeira.
.
Falando em batom, sabe quando ele chega ao final? Você pode aproveitar até o último restinho usando o pincel. Passando à base, pra fazer as últimas gotinhas a boa é colocar o que sobrou na mão e misturar um pouquinho de creme hidratante, assim dá pra render bem. Outra dica é aplicar a base com pincel pra não desperdiçar com as mãos. Sabe quando o rímel ressecou? O negócio é pingar um pouco de água quente no tubo e misturar girando a escovinha.
Se maquiou e lembrou que não tem demaquilante em casa? É só usar shampoo neutro pra cabelo de bebê, que não arde os olhos e de quebra tira toda a maquiagem. Outro cuidado é evitar que a ponta do lápis se quebre a todo momento. Pra isso, deixe-a sempre firme guardando o produto no congelador. Sem iluminador ou blush na nécessaire? Só usar um pouco de gloss labial no canto externo dos olhos e nas bochechas, tiro e queda!

Fonte: BR confidencial

0 comentários: